MULHER DO REINO - 19 RESPONDENDO A DEUS

 19. RESPONDENDO A DEUS


Alegrei-me quando me disseram: Vamos ao casa do SENHOR.

Salmo 122:1, KJV


Talvez o convite mais marcante tenha sido aquele que Jesus fez a uma mulher curvada, aleijada pela doença. Sim, Ele poderia ter se movido em direção a ela como Ele fez para um paralítico esperando para ser mergulhado em águas curativas (João 5:1-9). Mas em vez disso, Ele a convidou a usar a fraca força que ela tinha para se mover para ele.

Aqui Jesus era como um pai que dá poder a uma criança convidando-a a fazer o que ela é capaz de fazer por si mesma. Movendo-se para Ele, para o bom Deus tinha para ela, Ele convida esta mulher a participar do processo da cura.

Jesus convidou as pessoas a estarem perto Dele, a sair de onde estavam e mover-se em Sua direção. Na praia da Galiléia, Jesus convidou quatro pescadores comuns: “Segue-me” (Marcos 1:17). Jesus acolheu um desprezado cobrador de impostos chamado Levi, esperando em sua cabine fiscal como um traficante de drogas que extorque recursos de sua comunidade. Jesus disse a Levi: “Siga-me” (2:14).

Nós também somos convidados a nos mover ativamente em direção a Jesus. Alguns de nós têm a força para correr para os braços de Jesus. Outros de nós, cansados ​​e desgastados, têm a energia apenas para voltar nossos olhos em Sua direção. Nossa resposta ativa à Seu convite é o que Jesus está procurando.


Aplicação:

1. Ao pensar em sua vida durante esta temporada, você se sente como se você está se movendo em direção a Jesus, parado ou se afastando Dele?

2. Hoje Jesus está convidando você a se aproximar dEle. Em que maneira prática  você vai responder?


Oração

Jesus, assim como você chamou seus primeiros seguidores, eu ouço sua voz gentil hoje, dizendo: “Siga-me”. Obrigado, Senhor. E aqui vou eu! Amém.

Comentários