MULHER DO REINO - 17 NOVAS ROUPAS

 17. NOVAS ROUPAS


Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

—Colossenses 3:12, A Mensagem


Uma das melhores partes da história da Cinderela é que o príncipe nunca a esqueceu. Embora muitas pessoas estivessem no baile, algo sobre a Cinderela a fez se destacar da multidão. Ela era especial. Ela era exclusiva. Ela era rara. Todos queriam o príncipe, mas o príncipe queria Cinderela. Talvez fossem as roupas da Cinderela.

As roupas dela? Mas todos no baile tinham roupas bonitas. Cinderela tinha mais do que uma fantasia e uma tiara. Ela vestiu bem personagem como se fosse um manto. É assim que as mulheres do reino são chamadas a viver. O apóstolo Paulo afirmou isso em Colossenses: “Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes” (3:9, MSG). 

Aquele novo guarda-roupa é o modo de vida “feito sob medida pelo Criador, com Sua etiqueta nela” (versículo 10, MSG). Especificamente, devemos ser revestidos de Cristo. Apesar de muitas vezes somos míopes - desejando um vestido novo do varejista de grande porte - Deus anseia vestir-nos com as vestes reais do próprio Cristo.



Aplicação:

1. Embora Deus anseie por nos dar esperança autêntica, nossos desejos são muitas vezes pequeno. Como você foi tentado a acreditar que a próxima roupa ou carro ou casa trará liberdade?

2. Se o guarda-roupa que Deus dá inclui compaixão, bondade, humildade, força silenciosa, disciplina e amor, que “olhar” é Deus oferecendo a você hoje?


Oração

Doador de todos os bons presentes, desejei um guarda-roupa terreno mais do que desejei Seu guarda-roupa desejado. Vista-me com Cristo hoje para que eu possa refletir Sua glória. Amém.

Comentários