MULHER DO REINO - 10 AGRADANDO PESSOAS
10. AGRADANDO PESSOAS
Uma vez que você desenvolve um padrão de agradar as pessoas, é preciso um passo genuíno de fé para quebrar o padrão do medo.
Joyce Meyer, Vício em Aprovação
Anita tinha acabado de chegar do trabalho quando o telefone tocou. Cinco minutos mais tarde, uma voz do outro lado pediu que ela coordenasse um jantar de agradecimento pelo trabalho do pastor. Ela queria dizer não. Ela precisava dizer não. E ainda a palavra que ela ouviu escapar de seus lábios foi sim. Embora ela já estivesse sobrecarregada pelas demandas do trabalho e da família, ela concordou em coordenar o evento.
Muitas vezes, como Anita, nos preocupamos mais em agradar os outros do que em agradar a Deus. Deus teria ficado satisfeito se Anita tivesse dito não? Sim! A mulher do reino é alguém que aceita a tarefa que tem seu nome nele e recusa o que não o tem.
Dar um passo em direção a essa liberdade dizendo não vai dá para ajustar essa tarefa em minha rotina sem se sentir desconfortável. Quando ela der esse passo de fé, ela será liberta para buscar sua aprovação em Deus e não das pessoas.
Aplicação:
1. Você consegue identificar algumas das designações do reino — no trabalho ou na igreja ou em seu bairro - que não têm seu nome neles e são destinados a outra pessoa?
2. Com base em quem Deus o chamou para ser, que tipos de construção do reino, quais tarefas que você acredita que Deus lhe deu?
Oração
Deus, confesso que tentei encontrar meu valor em agradar os outros. Me dê a coragem de desconsiderar a opinião dos outros enquanto procuro agradar somente a Ti.
Amém.
Comentários
Postar um comentário