Livro: Poder pela Oração - Edward Mckendree Bounds
Resumo Extraído do Livro Poder da Oração
Neste livro o Autor aborta a Importância da oração na vida de um pregador.
Segundo Bounds o plano de Deus é trazer à tona o máximo que houver dentro do homem, bem mais dele do que de qualquer coisa.
Pois Os homens são o método de Deus. A igreja procura métodos mais aperfeiçoados, mas Deus procura homens mais aperfeiçoados. A igreja precisa de homens que o Espirito Santo possa usar em Oração. Porque homem faz o pregador, mas Deus precisa fazer o homem.
A pregação não é algo que se faz em uma hora. É o que naturalmente flui da vida através da oração. Tudo depende do Caráter Espiritual.
Pois Homem vivo, sermão vivo, homem morto, sermão morto.
Os Pregadores não são fabricantes de sermões, mas fazedores de homens e fazedores de santos, e só esta bem treinado para essas questões aquele que faz de si um homem Santo.
Assim o homem que prega deve ser um homem que ora.
A oração é a arma mais poderosa que o pregador tem. Pois sua vida e suas convicções mais profundas nascem da comunhão secreta com Deus.
A oração faz o Homem, a oração faz o Pregador e a oração faz o Pastor.
Hoje o púlpito é fraco na oração. Porque o orgulho por aprendizagem levantou o homem contra a dependência da oração humilde.
A pregação é a grande instituição de Deus para o plantio e o amadurecimento da vida cristã.
E esse ministério é tocado, capacitado e feito por Deus, como esta em 2Co 3:6.
"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
Mas a pregação se torna somente letra se não estiver doando vida através do Espirito Santo.
A oração fria tem matado a pregação, a oração e principalmente a igreja.
A igreja tem atraído pessoas para as cerimonias e não para Deus. A igreja não tem afrescos, mas foi edificada, recebeu agrados, mas não foi santificada. A igreja virou um cemitério.
Precisamos do aposento recluso, mas do que Bibliotecas.
A oração não é hábito, é lazer.
Pois a oração é um trabalho que trás humildade. Ela desvaloriza nosso intelecto e nosso orgulho, crucifica a vangloria e sinaliza nossa ruína Espiritual, e tudo isso é difícil para nossa carne e sangue suportarem.
O pregador que ora, sempre põe Deus dentro da obra. A oração precisa influenciar nosso caráter e dos outros; precisa afetar nossa vida e a dos outros ; e fazer a história da Igreja influenciar a corrente dos tempos.
O tempo que temos em oração é um fator que oferece valor à Deus.
Pois a familiaridade com Ele não surge de contatos esporádicos. Leva tempo para a intimidade.
Esse tempo nos trás ocupações mais nobre e frutífera. E Nenhum homem pode fazer uma obra grandiosa e duradoura, se não for um homem de oração.
Mas o que muito nos falta não é a cultura da mente, mas a cultura do coração, nosso defeito deprimente e revelador, não é falta de Conhecimento, e sim a falta de Santidade.
Pois Um coração grande e bondoso gera pregadores grandes e bondosos.
Quando Orarmos isso nos dá senso, traz sabedoria, alarga e fortalece nossa Mente.
Mas o pregador precisa também de unção. Ela é o selo de nossa divindade. Ela é um óleo imposto por Deus para suavizar nosso coração, mente e espirito, e tirar tudo o que nós separa do que é puro e feito a Deus.
Um pregador sem unção é rígido , árido e morto.
As vezes vivemos com trapos porque oramos com mesquinhez. Nossa falta capacidade de ficar com Deus fora do refugio.
Lembre-se: A verdeira oração alcança os Melhores Resultados para com Deus.
Nós líderes e Pregadores precisamos estabelecer firmemente a importância vital e a presença de fato da oração no nosso coração e na vida da igreja.
Lideres que oram, Seguidores oram. Púlpito que ora, Plateia que ora.
Precisamos de uma geração de Pregadores que busca a Deus e que o Busca durante a Madrugada, que ofereça o frescor e o orvalho do esforço para Deus, e garanta em retorno o frescor e a Plenitude de seu poder, para que Deus lhe Sirva do Orvalho, repleto de Alegria e Força, ao longo do Calor e do trabalho Pesado do dia.
SAIBA MAIS....
Edward McKendree Bounds
Editora Vida
Comentários
Postar um comentário